terça-feira, 8 de abril de 2008

Projeto Juventude Cidadã: 7 mil Vagas em Cursos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) iniciou pré-inscrição para o Projeto Juventude Cidadã, que formará 7 mil jovens em cursos na área de administração, alimentação, telemática (serviços que incluem o uso de computação, ex. telemarketing e recepcionista informatizado), turismo e hospitalidade.

Para participar das aulas gratuitas, os candidatos devem ter entre 16 e 24 anos, nunca ter tido a carteira assinada, não ser beneficiado diretamente pelo Bolsa Família, estar matriculado no ensino fundamental (30% dos candidatos podem estar cursando o ensino médio) e possuir renda familiar per capita de meio salário mínimo. Durante os cinco meses de curso, os jovens terão direito a uma bolsa auxílio de R$ 120, vale-transporte e lanche. Os alunos terão que realizar 25 horas/mês de serviço voluntário e apresentar comprovação.

As pré-inscrições serão feitas nos postos da SMTE de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, nos seguintes endereços: Ilha do Governador (Estrada do Dendé 2.080); Tijuca (Rua Camaragibe 25); Jacarepaguá (Estrada do Gabinal 313, 2º piso, loja 270-A – Rio Shopping, Freguesia); Campo Grande (Rua Barcelos Domingos 162); Méier (Rua Coração de Maria 166) e na sede da secretaria, no Centro da Cidade (Praça Pio X 119, 6º andar).

Para realizar a inscrição é necessário levar originais e cópias da primeira folha da carteira de trabalho (nos postos da secretaria, onde serão realizadas as inscrições, os jovens podem aproveitar para dar entrada no pedido para tirar a carteira de trabalho); Identidade; CPF; Comprovante de Escolaridade; Comprovante de residência; Título de Eleitor e Pis / Pasep.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso não é um comentario é um pedido eu quero receber as minhas duas bolsas pendetes eu quero meu dinheiro se não eu e meu colegas do Projeto Juventude Cidadã vamos para a televisão falar sobre isso e se não resolver vamos mover um processo contra vocês por que a nossa prófessora de Administração era uma prófessora de Informatica e eu quero meu dinheiro.......