sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Promoção da Saúde no Morro do Adeus

No dia 26 de setembro, das 9h às 20h, a organização Nascimento para o Bem – Nascibem, integrante da RCS, realizará no Morro do Adeus, em Ramos, a 1ª Ação de Saúde e Cidadania - Nascimento para o Bem. O evento terá distribuição de preservativos, orientações jurídica e sobre saúde sexual e saúde reprodutiva, entre outros serviços para os participantes.

Durante a ação, os moradores poderão conhecer o jornal comunitário, criado por um adolescente de 15 anos, quando tinha apenas 11 anos de idade, além de participarem de uma oficina com dicas de como se criar um jornal.

A atividade inclui também uma programação especial para as crianças com pula-pula e distribuição gratuita de cachorro-quente, pipoca, refrigerantes e algodão doce.

O evento acontece na Rua Régio, 358, em frente ao Posto Saúde da Família, no Morro do Adeus.

Parcerias e ações

Além de promover diversas ações locais, a Nascibem é uma das organizações integrantes do projeto “Iniciativa Popular de Base Territorial para a Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva em Favelas e Periferias dos Centros Urbanos Brasileiros”, que está sendo desenvolvido, desde 2007, por meio de uma parceria entre associações comunitárias do conjunto de favelas da Penha (Zona Norte do Rio) e adjacências, e o CEDAPS, com apoio da Fundação Ford. A meta é promover a construção coletiva de um ambiente favorável ao enfrentamento das vulnerabilidades no campo da saúde sexual e saúde reprodutiva.

A organização integra também o Grupo Articulador Local (GAL)
Transformando a Minha Vida, em parceria com o Cedaps e Unicef, que no evento estará informando sobre os Direitos da Criança e do Adolescente.


Serviço:

Data: 26 de setembro, sábado
Horário: 9h às 20h
Local: Rua Régio, Morro do Adeus. Pontos de referência: transversal com Estrada do Itararé, próximo a antiga fábrica de Coca-Cola e onde foi implodida a fábrica Poesi.
Informações: 9270-7526 - Mariza

Nenhum comentário: