quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Lideranças da RCS são homenageadas em seminário na Alerj

Em comemoração ao Dia Internacional de Direitos Humanos a Alerj realiza, na segunda-feira, 10, um dia de debates sobre o tema com diversas atividades culturais e exibição de um documentário sobre mulheres do Complexo do Alemão, dirigido pela Comissão de Direitos Humanos e apresentado por Lúcia Cabral e Renata Trajano, da Educap/RCS.

O documentário tem como proposta falar sobre a situação das mulheres em dias de conflitos no conjunto de favelas. O vídeo foi gravado nas comunidades da Grota, Matinha e Canitá com cerca de 10 moradoras da região.

Organizado por 12 entidades, o evento é gratuito e aberto. Organizações que se destacaram no ano de 2007 na luta pelos direitos humanos serão homenageadas.

O evento acontece das 10h às 18h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, Palácio Tiradentes, Praça XV, Centro do Rio.

Confira a programação:
9h30: Abertura
10h: Mesa de debates “A luta pelos Direitos Humanos no capitalismo”
13h: Lançamento do documentário “Elas da Favela”, que retrata as angústias e alegrias de seis mulheres numa das maiores favelas do Rio, o Complexo do Alemão.
14h30: Show de Hip Hop produzido pela Child Hope e Fundação São Martinho, com meninos que cumprem Medida Sócio Educativa.
15h30: Mesa de debates “As várias faces da luta pelos Direitos Humanos”
17h: Homenagem a 24 organizações que se destacaram na atuação pelos direitos humanos em 2007.
18h: Show de encerramento com o grupo Harmonia Enlouquece, formado por técnicos, usuários e médicos do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: